domingo, 27 de junho de 2010

Chineses: mais 33 milhões de jovens viciados em internet

Um estudo recente da Chinese Academy of Social Sciences revela que mais de 33 milhões de jovens chineses estão viciados em internet, gastando mais de 90 minutos diários na web quando não estão no trabalho ou na escola.
Segundo o site Information Week , os dados foram descobertos em um período interessante na história do desenvolvimento web da China – nos últimos anos, empresas estatais têm investido dezenas de bilhões na expansão e na melhora do acesso à web, tornando-a mais fácil e mais rápida de usar, enquanto o governo ditatorial da China intensifica ainda mais a censura, preocupada com a natureza desenfreada da web.
Um dado interessante revelado pelo estudo é que a maioria dos jovens adultos chineses gasta grande parte do tempo online em jogos e redes sociais. Uma das possíveis razões para isso é a jovialidade da nação – quase metade da população chinesa tem menos de 25 anos, e os sites do país muitas vezes são desenvolvidos com foco exclusivo nessa porção da população, explica o site UPI .
“A aflição da tecnologia moderna, se não for uma desordem, precisa ser tratada pra ajudar a promover um uso saudável da internet entre os jovens, destaca Shen Jie, professor da Chinese Academy e diretor do relatório da pesquisa, em entrevista ao site The Economic Times .
Para resolver o problema com o ‘vício’, existem mais de 300 instituições na China com foco no tratamento desse tipo de doença, informa o site Technology Stop . O temor de alguns é de que o vício em internet se torne um grande distúrbio mental no futuro.

domingo, 6 de junho de 2010

Red Dead terá pequena expansão

A Rockstar Games anunciou 22 de junho como o dia do lançamento de um pack gratuito para seu mais recente jogo, Red Dead Redemption: "Outlaws to the End" (Nome do pack) traz seis missões cooperativas para até quatro pessoas.

Depois desse, "algumas coisas realmente empolgantes" estão prometidas, palavras de um representante da empresa. Anúncios sobre outros pacotes de conteúdo extra serão feitos em breve.

Em Red Dead Redemption, você controla o fora-da-lei John Marston em missões e outras aventuras pelo Velo Oeste estadunidense. Lançado dia 21 de Maio no Brasil, o jogo é considerado uma continuação de Read Dead Revolver (Playstation 2/Xbox, 2004) e é do mesmo estilo que GTA, pois se passa num lugar totalmente aberto onde se pode fazer outras coisas enquanto faz uma missão e até andar por aí fazendo o que quiser.

O jogo está disponível em versões para Playstation 3 e Xbox 360.

sábado, 5 de junho de 2010

Coréia tem 300 mil viciados em games

Coréia
Os korebinhas estão completamente viciiiadddooossssss nos games mais do que nunca , e acabou se tornando um problema social entre eles, com direito a problemas psicológicos e tudo.
Por Pablo López Guelli, de G1O esforço da Coréia do Sul para criar uma poderosa rede de banda larga pelo país permitiu que quase todos os coreanos tenham acesso à internet nos dias de hoje. Mas, ao mesmo tempo, acabou contribuindo para um grave problema social: o vício nos jogos on-line.

Com uma população de 49 milhões de pessoas, o país tem cerca de 17 milhões jogadores. Destes, ao menos 300 mil são considerados "viciados" pelo governo -número que pode chegar a até 500 mil, segundo levantamentos oficiais. Os casos considerados "muito graves" são cerca de 30 mil –é quando a pessoa deixa de trabalhar ou ir à escola para jogar e sofre de depressão e transtornos psicológicos.

Médicos especializados no tema dizem que há casos de jovens que se tornam assassinos por influência dos games. E outros que desmaiam por exaustão, após jogar ininterruptamente por mais de 50 horas.
Foto: arte
Nome Oficial: República da Coréia
Capital: Seul

Dia da independência (do Japão): 15 de agosto de 1945

Idioma: coreano
Moeda: Won

Religião: 26,3% são cristãos, 19,7% são protestantes e 6,6% são budistas

PIB (Produto Interno Bruto): US$ 1.18 trilhão (Paridade de Poder de Compra de 2006)

PIB per capita: US$ 24.200

Localização: leste da Ásia
Área: 99.237.00 Km2
População: 49.044.790

Nível de alfabetização: 97,9%

Na Coréia do Sul, reunir-se num cibercafé para jogar é um programa tão comum como sair para jantar ou ir ao cinema. E nunca ter ouvido falar de programas como "Lineage" ou a nova mania, "Sudden Attack", é como no Brasil nunca ter ouvido falar do Ronaldinho Gaúcho.

Todos os dias, principalmente depois do trabalho ou da escola, milhões de coreanos se dirigem rapidamente para os chamados PC bangs –os onipresentes cibercafés, espalhados por toda a Coréia. Há pelo menos 20 mil em todo o país.


Na ultra-urbanizada Seul é comum ver os campos de futebol vazios, enquanto as salas dos cibercafés estão abarrotadas de homens e mulheres, entre 13 e 30 anos, que se mantêm colados nos monitores, gritando, fumando, bebendo e até comendo em frente ao computador.

"É um problema grave", disse ao G1 o psiquiatra Kim Hyun Sôo, que em 2005 coordenou um projeto do governo para aumentar o número de clínicas preparadas para ajudar os viciados em jogos online.

Falando em seu consultório no centro de Seul, que é usado exclusivamente para o tratamento de pessoas com esse tipo de problema, ele disse que casos de violência por causa dos jogos acontecem com freqüência no país.


"Os casos de jovens que mataram a facadas algum membro da própria família porque perderam um jogo são muito comuns por aqui. Os estudantes viciados sonham com os jogos e vêem as pessoas como alvos que precisam ser liquidados", afirma.


Também são comuns casos em que a pessoa desmaia por exaustão depois de jogar ininterruptamente durante várias horas ou dias. Em 2005, um homem de 28 anos morreu depois de passar 50 horas seguidas jogando games on-line(Bizarrézimooo).



Dublador de Mario se inspirou em Shakesper na hora de cria-lo


Materia da G1 muito extremamente curiosa .

Há mais de 20 anos, o norte-americano Charles Martinet é a voz de Mario, um dos personagens mais conhecidos da história dos videogames. Para conseguir o trabalho, o ator e dublador, além de contar com a sorte, afirma ter se inspirado em Grêmio, personagem da peça “A Megera Domada”, de Shakespeare, para alcançar a entonação certa de Mario.

O
G1 entrevistou Martinet durante a Gameworld, evento de games em São Paulo. Ele contou sobre como começou a trabalhar com o personagem, sobre sua inspiração shakespeariana para criar uma voz amigável ao encanador e que pudesse agradar as crianças.

Charles Martinet trabalhou 10 anos como ator em peças de teatro. “Um dia me chamaram para fazer um teste para um personagem e que o nome dele era Mario”, conta. “Me disseram que era para falar como um encanador italiano do Brooklyn [bairro de Nova York]. Eu fiz o papel de Grêmio na peça ‘A megera domada’, de Shakespeare, há muitos anos. Ele era um senhor italiano bonzinho. Eu pensei que aquilo parecia bom e que eu poderia fazer algo com ele”. 

Charles Martinet dubla Mario nos games há mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)

A frase que saiu da boca de Martinet foi simples, mas o tornou conhecido por todos os gamers: “Oi, eu sou o Mario. É isso aí! Vamos fazer uma pizza juntos!”, falou à reportagem com a voz do personagem. “Eu acho que foi muita sorte. Quando me pediram para fazer a voz, eu pensei inicialmente que um encanador do Brooklyn poderia ter uma voz assim, rouca e malvada”.

Mesmo com uma fila enorme de fãs querendo tirar fotos e pegar um autógrafo de Martinet, ele atribui a Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, todos os créditos do sucesso da série. “O que eu faço é tão pequeno. O senhor Miyamoto é um gênio que cria todos estes personagens maravilhosos e estas aventuras incríveis”, conta. “Eu só chego no final e digo: “Vamos lá! É isso aí!”


Estudantes de dublagem ganham dicas

A experiência de Charles Martinet como a voz de Mario há tantos anos serve de inspiração quem está iniciando na profissão de dublador. A reportagem do G1 convidou dois estudantes do curso de dublagem do Senac, Bil Ribeiro e Eron Magalhães para pegar algumas dicas com o Mario de carne e osso.

Martinet explica que o mais importante para quem se interessa por dublagem é assistir a muitos filmes e desenhos. O principal, segundo ele, é focar nas características dos personagens para conseguir criar uma voz convincente. “Cada um fará uma voz diferente de acordo com o desenho”, conta. “Você encontrará a voz que é certa para você e que se encaixará naquele personagem”.


Ele também explica aos estudantes que é importante estudar dublagem. “Na hora de gravar, contudo, a pessoa esquece tudo o que estudou e apenas o faz porque é divertido”, explica Martinet. Observar pessoas em todos os lugares pode ser uma grande aula, afirma o dublador.

“Quando me pediram para fazer a voz de encanador italiano do Brooklyn, pensei em uma voz rouca em um encanador mal encarado”, conta. “Mas como eu falaria com crianças por meio dos videogames, achei que era melhor criar uma voz mais suave, de alguém bacana”. 

Foto: Gustavo Petró/G1

Charles Martinet veio se encontrar com os fãs brasileiros. (Foto: Gustavo Petró/G1)


Companhia de exercicios interativos processa Nintendo


IA Labs acusa gigante japonesa de violação de patentes.
Infração seria referente à tecnologia de Wii e Wii fit, entre outras coisas.
A companhia de exercícios interativos IA Labs abriu um processo contra a Nintendo por violação de patente. De acordo com o site “Gamasutra”, algum tipo de site gamestico imitando o camasutra,  a IA Labs acusa a Nintendo de infringir duas patentes, referentes à tecnologia utilizada no Nintendo Wii, Wii Fit, Fit Plus Wit, Wii Balance Board, Wii Remote, Wii Wheel, Wii Motion Plus, Wii Nunchuck e Wii Zapper.
 Wii fit é lamentavelmente um dos alvos de processo sobre violação de patentes.
Segundo o site “Edge”, a IA Labs entrou com o processo contra a Nintendo em 2 de abril. As patentes são referentes a “sistema de computador interativo de exercício isométrico e método para interligar o sistema de exercícios para um sistema de computador para uso como um periférico”(Só pessoas extremamentes sapientes entendem essas noticias 0.o) e “sistema de medição de força para um dispositivo de exercício isométrico”. 


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ultimas - Patch corrige erro de Assassin's Creed II

Imagine você comprar um jogo , correr para terminá-lo e derrepente ver que o jogo não avança devido a um erro de programação. Muitas pessoas sofreram com isso em 'Assassin's Creed II', e a Ubisoft finalmente está oferecendo a solução definitiva.

A empresa disponibilizou para download uma correção que elimina não só esse erro hediondo, mas também faz algumas melhorias no título. E para terminar, a empresa adiciona o suporte a áudio 5.1 LPCM ao game, Para atualizar o game, basta iniciá-lo conectado à internet.

Ambientado na cidade de Veneza, na Italia, dois séculos após o capitulo original, ' Assassin's Creed II' centra-se na historia de Ezio Auditore de Firenze, um jovem na nobreza italiana e o grande assassino da continuação. A nova aventura traz mais variedade - o aspecto mais criticado no capitulo original - e utiliza vários pontos famosos da cidade das gôndolas como referencia, entre eles o ateliê de Da Vinci, a Basilica di San Marco e Ponte di Rialto.

Acompanhando a evolução, Ezio conta com habilidades e armas superiores às de Altair, protagonista do primeiro game, como surpreender inimigos sem despertar suspeitas enquanto estiver camuflado na multidão - como acontecia entre os monges no original. Ezio carrega duas laminas ocultas - a principal arma usada por Altair - além de poder usar machados, maças , lanças e dois tipos diferentes de espadas.

Ultimas - Detalhes da atualização do XBOX

A Microsoft liberou uma lista com as proximas modificações que pretendem ser feitas na proxima atualizaçao da 'dashboard' do XBOX360, agendado para o terceiro trimestre do ano.São inumeras as modificações, em que a maioria delas é relacionada ao conteudo disponivel para download no console.

Entre as novidades há o Movie Parties dentro da seção Netflix , disponivel apenas em algumas regiões. Atraves dos sistema o usuario pode participar de uma espécie de sessão de cinema virtual com direito a convidados de qualquer lugar do mundo. O sistema tem um foco no uso dos avatares, que poderão interagir entre si na 'sala de cinema', seja comentando o filme , soltando piadas ou simplesmente fazendo guerra de pipoca.

O serviço de Netflix agora permite que os usuarios façam uma lista com os principais lançamentos , baixando aquilo que for de mais novo no mundo da sétima arte. Melhorias na transmissão destes filmes também estão sendo feitas de forma que a visualização dos videos, mesmo que em alta resolução, seja a mais tranquila possivel, independente da velocidade de transmissão de sua banda.

Os avatares também ganham uma atualização especial. Estamos falando do Avatar Marketplace, em que será possível comprar peçar de roupa, acessórios e vários outros itens para os personagens. Os jogos tambem poddem vir a partir de agora com os prêmios temáticos para seus avatares, com um funcionamento parecido com o das conquistas.

 Compra digital e avaliação -
O sistema de Games on Demand já está em fase de testes e permitirá que o jogador compre games para o Xbox 360 atraves da Live. Assim como acontece no Steam, o jogo fica ligado para sempre à sua conta, permitindo que você o apague do disco rígido e baixe novamente quantas vezes achar necessario, sem qualquer tipo de limite para este processo.

Também , o usuario poderá avaliar qualquer jogo disponivel no Mercado Xbox Live usando uma graduação que vai de um a cinco estrelas. O console agora terá um sistema de detectar automaticamente a resolução maxima do monitor usado, desde que a conexão seja feita por cabo HDMI.

A companhia também deixa claro que a proxima atualização não virá com os principais novidades apresentadas na E3, no caso, a integração da Live com a rede social Facebook, o microblog  Twitter e o serviço de música Last.fm. Estas funcionalidades podem aparecer na atualização do final do ano.