domingo, 27 de junho de 2010
Chineses: mais 33 milhões de jovens viciados em internet
domingo, 6 de junho de 2010
Red Dead terá pequena expansão
A Rockstar Games anunciou 22 de junho como o dia do lançamento de um pack gratuito para seu mais recente jogo, Red Dead Redemption: "Outlaws to the End" (Nome do pack) traz seis missões cooperativas para até quatro pessoas.
Depois desse, "algumas coisas realmente empolgantes" estão prometidas, palavras de um representante da empresa. Anúncios sobre outros pacotes de conteúdo extra serão feitos em breve.
Em Red Dead Redemption, você controla o fora-da-lei John Marston em missões e outras aventuras pelo Velo Oeste estadunidense. Lançado dia 21 de Maio no Brasil, o jogo é considerado uma continuação de Read Dead Revolver (Playstation 2/Xbox, 2004) e é do mesmo estilo que GTA, pois se passa num lugar totalmente aberto onde se pode fazer outras coisas enquanto faz uma missão e até andar por aí fazendo o que quiser.
O jogo está disponível em versões para Playstation 3 e Xbox 360.
sábado, 5 de junho de 2010
Coréia tem 300 mil viciados em games
Com uma população de 49 milhões de pessoas, o país tem cerca de 17 milhões jogadores. Destes, ao menos 300 mil são considerados "viciados" pelo governo -número que pode chegar a até 500 mil, segundo levantamentos oficiais. Os casos considerados "muito graves" são cerca de 30 mil –é quando a pessoa deixa de trabalhar ou ir à escola para jogar e sofre de depressão e transtornos psicológicos.
Médicos especializados no tema dizem que há casos de jovens que se tornam assassinos por influência dos games. E outros que desmaiam por exaustão, após jogar ininterruptamente por mais de 50 horas.
Capital: Seul
Dia da independência (do Japão): 15 de agosto de 1945
Idioma: coreano
Moeda: Won
Religião: 26,3% são cristãos, 19,7% são protestantes e 6,6% são budistas
PIB (Produto Interno Bruto): US$ 1.18 trilhão (Paridade de Poder de Compra de 2006)
PIB per capita: US$ 24.200
Localização: leste da Ásia
Área: 99.237.00 Km2
População: 49.044.790
Nível de alfabetização: 97,9%
Todos os dias, principalmente depois do trabalho ou da escola, milhões de coreanos se dirigem rapidamente para os chamados PC bangs –os onipresentes cibercafés, espalhados por toda a Coréia. Há pelo menos 20 mil em todo o país.
Na ultra-urbanizada Seul é comum ver os campos de futebol vazios, enquanto as salas dos cibercafés estão abarrotadas de homens e mulheres, entre 13 e 30 anos, que se mantêm colados nos monitores, gritando, fumando, bebendo e até comendo em frente ao computador.
Falando em seu consultório no centro de Seul, que é usado exclusivamente para o tratamento de pessoas com esse tipo de problema, ele disse que casos de violência por causa dos jogos acontecem com freqüência no país.
"Os casos de jovens que mataram a facadas algum membro da própria família porque perderam um jogo são muito comuns por aqui. Os estudantes viciados sonham com os jogos e vêem as pessoas como alvos que precisam ser liquidados", afirma.
Também são comuns casos em que a pessoa desmaia por exaustão depois de jogar ininterruptamente durante várias horas ou dias. Em 2005, um homem de 28 anos morreu depois de passar 50 horas seguidas jogando games on-line(Bizarrézimooo).
Dublador de Mario se inspirou em Shakesper na hora de cria-lo
O G1 entrevistou Martinet durante a Gameworld, evento de games em São Paulo. Ele contou sobre como começou a trabalhar com o personagem, sobre sua inspiração shakespeariana para criar uma voz amigável ao encanador e que pudesse agradar as crianças.
Charles Martinet trabalhou 10 anos como ator em peças de teatro. “Um dia me chamaram para fazer um teste para um personagem e que o nome dele era Mario”, conta. “Me disseram que era para falar como um encanador italiano do Brooklyn [bairro de Nova York]. Eu fiz o papel de Grêmio na peça ‘A megera domada’, de Shakespeare, há muitos anos. Ele era um senhor italiano bonzinho. Eu pensei que aquilo parecia bom e que eu poderia fazer algo com ele”.
Charles Martinet dubla Mario nos games há mais de 20 anos. (Foto: Divulgação)
Mesmo com uma fila enorme de fãs querendo tirar fotos e pegar um autógrafo de Martinet, ele atribui a Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, todos os créditos do sucesso da série. “O que eu faço é tão pequeno. O senhor Miyamoto é um gênio que cria todos estes personagens maravilhosos e estas aventuras incríveis”, conta. “Eu só chego no final e digo: “Vamos lá! É isso aí!”
Estudantes de dublagem ganham dicas
A experiência de Charles Martinet como a voz de Mario há tantos anos serve de inspiração quem está iniciando na profissão de dublador. A reportagem do G1 convidou dois estudantes do curso de dublagem do Senac, Bil Ribeiro e Eron Magalhães para pegar algumas dicas com o Mario de carne e osso.
Martinet explica que o mais importante para quem se interessa por dublagem é assistir a muitos filmes e desenhos. O principal, segundo ele, é focar nas características dos personagens para conseguir criar uma voz convincente. “Cada um fará uma voz diferente de acordo com o desenho”, conta. “Você encontrará a voz que é certa para você e que se encaixará naquele personagem”.
Ele também explica aos estudantes que é importante estudar dublagem. “Na hora de gravar, contudo, a pessoa esquece tudo o que estudou e apenas o faz porque é divertido”, explica Martinet. Observar pessoas em todos os lugares pode ser uma grande aula, afirma o dublador.
Charles Martinet veio se encontrar com os fãs brasileiros. (Foto: Gustavo Petró/G1)
Companhia de exercicios interativos processa Nintendo
Infração seria referente à tecnologia de Wii e Wii fit, entre outras coisas.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Ultimas - Patch corrige erro de Assassin's Creed II
Ultimas - Detalhes da atualização do XBOX
A Microsoft liberou uma lista com as proximas modificações que pretendem ser feitas na proxima atualizaçao da 'dashboard' do XBOX360, agendado para o terceiro trimestre do ano.São inumeras as modificações, em que a maioria delas é relacionada ao conteudo disponivel para download no console.Entre as novidades há o Movie Parties dentro da seção Netflix , disponivel apenas em algumas regiões. Atraves dos sistema o usuario pode participar de uma espécie de sessão de cinema virtual com direito a convidados de qualquer lugar do mundo. O sistema tem um foco no uso dos avatares, que poderão interagir entre si na 'sala de cinema', seja comentando o filme , soltando piadas ou simplesmente fazendo guerra de pipoca.
domingo, 16 de maio de 2010
Starcraft 2 - Wings of Liberty
Starcraft2 e a continuação da saga épica Starcraft : Brood War, que traz consigo 3 diferentes raças e hegemonias de combate, os Terrans que são humanos, os Zergs que são uma raça alienigena de rapida expanção, e os Protoss que são uma raça inteligente e com altíssima tecnologia.Starcraft, jogo criado pela Blizzard foi o jogo de estrategia mais vendido no mundo (vendeu mais de 1 milhão de cópias em 1 mes), e que até hoje continua sendo o favorito dentre muitas pessoas, Starcraft é um marco nos jogos de estrategias atuais.
E depois de muito sofrer pela espera, finalmente a data de lançamento foi dada, o jogo terá seu inicio de vendas no dia 27/07(27 de Julho) deste ano aqui no Brasil. O jogo traz novas unidades e mecanismos de jogo que diferenciam ainda mais a cada raça, Inovadora campanha "modo historia" em solitário, novo processamento grafico que suporta efeitos visuais fantásticos e animação de unidades de tamanho grande, modo multiplayer como no starcraft brood war, com os mesmo privilegios e capacidade de jogadores(até 8 jogadores simultaneos) pela não mais que amiga Battle.net, e ferramentas de edição de mapas que permite infinitas opções de edição para adaptar a cada forma de edição e a cada experiencia do jogador. Algumas duvidas a mais tambem será tiradas aqui, como por exemplo... A Blizzard cita que Starcraft2 até o momento não tem planos para ser lançado em outra plataforma, apenas para computadores. Planos de expanção do jogo tambem não foram levadas pela Blizzard, que disse que estão concentrados apenas na criação do nucleo principal do jogo.A Blizzard tambem menciona que o jogo será lançado simultaneamente em varios paises ao mesmo tempo e em varios idiomas.
Aqui temos pra você ficar ligado os requisitos de sistema que você precisará para rodar Sc2:
Requisitos Mínimos
Requisitos Recomendados
Requisitos Mínimos para o Vista
Requisitos Recomendados para o Vista
For the Glory - a europa universalis game

For the Glory é um dos jogos da franquia Europa Universalis e foi lançado em Novembro de 2009. O jogo, de estratégia em tempo real, é baseado no anterior "Europa Universalis II" e também usa a Europa Engine, que é o sistema de jogo.
Aqui, como nos games da mesma série, você poderá escolher e comandar uma dentre as 190 nações disponíveis para criar seu império comprando exércitos, lidando com a economia nacional e internacional, modificando a relação diplomática entre as nações e aspectos políticos do seu país, pregando uma religião e até colonizando outras províncias em cenários que datam de 1339 a 1819. Ou seja: sinta-se livre pra expandir seu império e modificar sua história! Você poderá, por exemplo, dominar a américa do norte com a China, tomar a Europa com uma tribo africana, criar um Brasil muçulmano... enfim, são várias as possibilidades.
O jogo possui seis cenários no modo principal e um cenário fantasia, no qual você escolhe entre apenas 7 nações pré-determinadas. No modo AGCEEP (Alternative Grand Campaign / Event Exchange Project) há três novos cenários e um fantasia no qual joga o Império Bizantino. Ainda há, também, um terceiro mod, que é o Age of Timurid. Este modo possui o cenário 'Age of Timurid', no qual é possível jogar com ou contra o Império Timúrido, uma antiga civilização que abrangia os atuais Afeganistão, Paquistão, parte da Mesopotâmia e do Cáucaso.
Foram incluídos, também, aproximadamente dez mil acontecimentos históricos verdadeiros que ocorrem ao longo do jogo a você e às outras nações, dependendo de qual você controla, o que torna a experiência mais interessante ainda. Dentre eles, estão presentes o Tratado de Tordesilhas, ascenção do Calvinismo, Iluminismo, a queda da Bastilha, o bloqueio continental napoleônico imposto à Inglaterra e muitos outros.
Requisitos necessários:
Pentium III com 800MHz de processamento
128 Mb de memória RAM
1 Gb de espaço livre no HD
4 Mb de memória de vídeo compatível com Direct-X
Placa de som compatível com Direct-X
REVIEW:
For the Glory foi apontado como um melhoramento de seu antepassado Europa Universalis II porque contém maior imersão histórica, gráficos aprimorados e uma interface melhorada. Porém, tem também problemas de estabilidade no modo multiplayer, manejo de jogo trabalhoso e, na opinião de alguns, efeitos sonoros irritantes.
Na minha opinião é um ótimo jogo, embora precise, realmente, de algumas melhorias. No começo é difícil se dar bem porque o sistema é algo muito diferente do que estamos acostumados a ver em jogos de guerra como Age of Empires ou Warcraft, mas após algum tempo lendo todos os capítulos do tutorial você percebe que não tem mistério pra entender como funciona: apenas pra entender o que está acontecendo ao seu redor. Como o jogo possui muitas nações, muitos eventos e ações são tomadas ao mesmo tempo pelos vários países, o que aparece em forma de texto numa caixa que fica na parte de baixo da tela e que pode te desnortear porque passa bem rápido. Porém, pra contornar esse problema, temos a facilidade de pausar, diminuir ou aumentar a velocidade do jogo quando quisermos. Isso ajuda a parar pra planejar seus atos e planejar contra-medidas.
No aspecto geográfico há alguns contras como: alguns territórios como a Antártica e algumas ilhas estarem faltando no mapa; algumas áreas serem "Terra Incognita Permanente", o que impede que sejam descobertas e ocupadas e o nome de algumas províncias, cidades e capitais estarem trocadas. Em relação ao último problema, não sei se foi erro dos editores do jogo ou se está assim porque a divisão e nomeiação de terrenos antigamente era mesmo diferente da atual a que estamos acostumados. Quem souber me responder, faz um comentário aqui. E perdoem minha ignorância, por favor XD
No manejamento do sistema político do jogo faltam várias coisas como opções pra poder mudar a capital do país de lugar, sugerir aos NPC aliados o que fazer (onde atacar, defender, fazer transferência de dinheiro, tropas, colônias etc) e alguns outros.
Quanto aos cenários, fico triste por só ter alguns poucos e pelo fato de não poder estender o jogo até depois de 19 de dezembro de 1819, o que limita um pouco. Apesar disso, mesmo jogando na velocidade mais rápida o jogo demora um pouco pra passar e rende bastante diversão (ou frustração XD). Não pense que esse é um jogo que vai durar meia, duas ou cinco horas. Pra jogar For the Glory tem que se reservar um bom tempo :) Ah, e outro ponto fraco é não poder começar do zero com todo mundo. É mais ou menos assim: você tem que pegar o bonde andando e, dependendo do cenário, se agarrar com força pra não cair. Jogando com a Rússia, por exemplo, você já começa com nível de tecnologia terrestre e marítima por volta do 50. Mas não é tão fácil quanto se pensa: a rússia é um país grande, possui muitas cidades, colônias e postos de troca, rebeliões e guerras externas que te deixam DESESPERADO se já não tiver uma boa experiência. Esse é outro aspecto que diferencia dos jogos de guerra tradicionais. Ainda não tentei no multiplayer, mas espero que dê pra fazer isso.
Acho que é só. Apesar do meu review maligno, podem baixar e jogar sem medo que não vão se arrepender XD aviso logo: é extremamente viciante.
sábado, 15 de maio de 2010
Abertura do Blog
A principio o nome verdadeiro do blog não é , por isso pode ser que quando saia o nome original, as postagens mostrem data antiga, mas nada alarmante.
Brevemente estará pronto, então pros poucos que leram esse post, aguardem!
Kasio -



